Vendas de eletrodomésticos e eletrônicos superam resultado de 2019, aponta pesquisa

Com a pandemia, consumidores deixaram de comprar supérfluos para adquirir produtos para casa, como fogão e televisão.

A Black Friday deste ano ganhou dose extra de otimismo pelas fabricantes de eletrodomésticos e eletrônicos, que projetam um resultado melhor do que em 2019. A forte recuperação das vendas observada a partir de junho justifica a aposta.

Dados da consultoria GfK mostram que, em julho, o faturamento do varejo com vendas de eletrodomésticos cresceu 49,5% e de eletrônicos avançou 32,3% em relação a igual mês do ano passado.

Com o isolamento e a maioria dos serviços interrompidos, a poupança das famílias cresceu e o dinheiro extra na carteira não foi para as contas de restaurantes ou bilhetes de cinema, mas para comprar fogão novo ou televisão com tela de mais polegadas.

Por: Valor

By | 2020-10-16T09:36:45-03:00 14 outubro, 2020|Categories: Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme