Vendas do comércio eletrônico devem crescer 27% na Black Friday

As vendas do comércio eletrônico devem crescem 27% na Black Friday deste ano em comparação com o mesmo período de 2019. O resultado positivo ainda tem potencial para impulsionar em 38% a performance do e-commerce para o ano de 2020, segundo dados da Ebit Nielsen.

As previsões superam o desempenho do comércio eletrônico no ano passado. De acordo com a Ebit Nielsen, o faturamento do e-commerce cresceu 16,3% em 2019, alcançando a marca de R$ 61,9 bilhões. Já a Black Friday havia registrado alta de 23,6% para R$ 3,2 bilhões.

“Os números para este ano são muito expressivos por refletir a adaptação do consumidor às compras online”, afirmou a líder da Ebit Nielsen, Júlia Ávila, ao UOL. “Nesta pandemia, o e-commerce se tornou um porto seguro ao substituir de forma eficiente e prática o ambiente físico”.

Black Friday na inflação

De acordo com a empresa de análise, apesar da freada econômica no início da pandemia, vários fatores sinalizam para um processo de retomada — notado, especialmente, neste trimestre.

A inflação mais baixa foi um dos indicadores que influenciaram o consumidor brasileiro, que vem recuperando a confiança nos últimos meses.

Além disso, a criação de contas digitais para o pagamento do auxílio emergencial contribuiu para a bancarização da população. “Esse fator deve ajudar a impulsionar o comércio, aliado ao hábito cada vez mais comum de realizar compras pela internet, que foi potencializado pela Covid-19“, afirmou a Ebit Nielsen à publicação.

No caso da Black Friday, a confiança do consumidor, de que as promoções divulgadas são reais, e o maior conhecimento sobre a data, também foram apontados como aspectos favoráveis a uma maior movimentação do comércio online.

Leia também: Black Friday: como turbinar as vendas de olho na conformidade tributária

Fonte: UOL

Por: E-Commerce Brasil

By | 2020-11-10T08:51:22-03:00 05 novembro, 2020|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme