Vendas do varejo de moda crescem em março

Em enquete realizada mensalmente pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que representa cerca de 90 grandes marcas do varejo brasileiro, 80% das associadas reportaram resultados de vendas melhores em março em relação ao mesmo mês de 2018.

Para o diretor executivo da ABVTEX, Edmundo Lima, o resultado pode estar refletindo a virada de coleção para outono/inverno nas vitrines. “Este resultado acompanha a tendência do início do ano de retomada gradual do nível de confiança do consumidor em adquirir itens de moda.”

Com a proximidade do frio, cresce o interesse dos consumidores pelas novas coleções. “É neste período que o varejo apresenta o que foi desenvolvido para a estação e quais são as grandes tendências de moda internacionais e nacionais. A virada de coleção é sempre um momento importante para provocar um movimento novo, despertar o interesse do consumidor e atraí-lo para as lojas”, apontou Lima.

Esta também é a estação que traz às lojas produtos de maior valor agregado. “Se o frio coincidir com o Dia das Mães, a segunda melhor data comemorativa do ano para o varejo de moda, podemos esperar resultados ainda melhores para o setor”, analisou o diretor executivo da Associação.

Por: Mercado & Consumo

By | 2020-11-04T09:24:37-03:00 30 março, 2019|Categories: Varejo|Tags: , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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