72% dos consumidores deverão presentear neste Dia dos Pais

Pesquisa Boa Vista SCP também revela que 84% dos que vão presentear, pretendem comprar em lojas físicas.

No próximo domingo (14/8) será comemorado o Dia dos Pais e a Boa Vista SCPC ouviu 1.131 consumidores para saber a intenção de compra do brasileiro para a data. Segundo dados da pesquisa, 72% dos consumidores deverão presentear neste Dia dos Pais, uma diminuição de 4p.p em relação ao ano anterior. Destes, aumenta de 57% para 64% aqueles que pretendem gastar a mesma quantia ou menos com o presente. Cerca de 84% dos que vão presentear, pretendem comprar em lojas físicas.

O valor médio pretendido para gastar com o presente do Dia dos Pais será de R$ 108,40, uma variação negativa de 3,6% em relação ao valor médio registrado em 2015 (R$ 112,40). Entre os consumidores que pretendem gastar menos, 68% deles o farão devido à situação econômica atual.

Dos entrevistados, 65% disseram que comprarão itens de uso pessoal como roupas, calçados, acessórios, perfume, joias e relógios. Outros 18% irão presentear com almoço de família, viagem e outros itens de lazer. Para 32% dos consumidores, a decisão de escolha do presente está centrada na necessidade e/ou utilidade do mesmo, seguido por preço (20%), desejo de quem irá ganhar (19%), promoção/desconto (12%) e marca (11%).

Cai de 74% para 70% o total de consumidores que irão comprar o presente à vista. Cerca de 45% utilizarão o dinheiro e, passa de 28% para 32% aqueles que farão uso do cartão de débito. Outros 30% devem parcelar o valor do presente.

A Boa Vista SCPC ouviu os pais e estes gostariam de ganhar itens diferentes dos que os filhos pretendem dar: viagem com família (31%), almoço/jantar (22%); roupas e calçados (17%); relógios e assessórios (11%); ferramentas (7%); cinema e teatro (2%), vinhos e bebidas (2%); cinto e gravata (1%) e outros (7%), que inclui presentes como celulares, carros, presente em dinheiro, notebook e videogame.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-25T10:52:46-03:00 27 julho, 2016|Categories: Consumo, Mercado|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme