90% dos internautas brasileiros costumam fazer compras online

90-dos-internautas-brasileiros-costumam-fazer-compras-online-1

A terceira onda do CONECTAí Express, uma pesquisa nacional online do CONECTA, revela que 90% dos usuários de internet do país costumam fazer compras online, sendo que os itens mais comprados são, em ordem, eletrodomésticos, roupas e eletrônicos.

90-dos-internautas-brasileiros-costumam-fazer-compras-online-2

Consumidor digital – O CONECTA, referência no comportamento do consumidor digital, também realizou outras pesquisas para descobrir as preferências do internauta brasileiro.

80% dos internautas brasileiros fazem downloads de filmes, séries e shows

O CONECTA, por meio da 3ª onda do CONECTAí Express, pesquisa nacional online, identificou que 80% dos internautas brasileiros realizam downloads de filmes, séries e shows. Os aparelhos mais usados para fazer esses downloads são, em ordem de utilização, computador/notebook, smartphone, tablet e smartv.

Lista dos dispositivos

90-dos-internautas-brasileiros-costumam-fazer-compras-online-3

A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas em junho de 2016 por meio do CONECTAi Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta, de forma exclusiva, rápida e econômica.

9% dos internautas brasileiros vão ao trabalho de bicicleta todos os dias

Ônibus e carro são, naturalmente, os transportes mais usados pelos internautas brasileiros para ir ao trabalho diariamente. Mas 9% deles já utilizam a bicicleta como meio de transporte diário para fazer esse deslocamento. É o que mostra uma pesquisa nacional online do CONECTA, realizada por meio da 3ª onda do CONECTAí Express.

De acordo com o estudo, a maioria dos internautas (54%) vai todos os dias para o trabalho de ônibus, enquanto 36% utilizam o carro diariamente.

90-dos-internautas-brasileiros-costumam-fazer-compras-online-4

A bicicleta é utilizada principalmente pela classe C (11%), enquanto apenas 1% da classe A utiliza esse transporte para ir ao trabalho. A bike é também mais utilizada pelos jovens (12% entre internautas de 16 a 24 anos), embora, surpreenda que 8% dos internautas com 55 anos ou mais também a utilizam diariamente para ir ao trabalho.

Os ônibus são mais usados pelas mulheres (62% mulheres x 46% homens), pelos mais jovens (55%), pela classe C (64%) e nas regiões Nordeste (61%) e Sudeste (57%).

A pesquisa mostra ainda que a região Sul é a única na qual o ônibus e o carro são utilizados na mesma proporção: 47% e 46%, respectivamente.

O carro, por sua vez, é o meio mais usado para ir ao trabalho pela classe A (83%, enquanto apenas 24% da classe C fazem uso diário do carro) e por homens (40%), que também preferem as motos, mais utilizadas nas regiões Norte/Centro-Oeste (20%) e Nordeste (17%) como meio de transporte diário para o trabalho.

O metrô é, naturalmente, mais utilizado no Sudeste (20%), onde se concentra a maior parte das linhas metroviárias.

Sobre a pesquisa A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas em junho de 2016 por meio do CONECTAí Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta, de forma exclusiva, rápida e econômica.

Por: Conectaai Brasil

By | 2017-05-25T10:52:39-03:00 11 setembro, 2016|Categories: Consumo, Marketing Digital|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme