94% das pessoas viajam com dispositivos móveis

Para 76% dos entrevistados da pesquisa do site Expedia, o smartphone é considerado importante ou fundamental no seu dia a dia. Indianos são os mais dependentes da tecnologia.

As pessoas estão cada vez mais dependentes de seus smartphones e tablets durante viagens. Um estudo global de comportamento e preferências relacionadas aos dispositivos móveis, realizado pelo site Expedia, analisou os hábitos de viajantes da América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia-Pacífico. Os resultados apontam para um alto nível de dependência destes equipamentos, além de e-reader, laptop e smartwatch. Em todo o mundo, 94% das pessoas levam pelo menos um dispositivo móvel ao tirar férias ou se deslocar por conta de negócios. Os dispositivos estão envolvidos em todos os processos relacionados com a viagem, desde o planejamento até a realização, e 35% dos entrevistados dizem usar mais seus smartphones em viagens do que em casa.

No geral, 76% dos viajantes dizem que seu smartphone é muito importante ou fundamental no dia a dia, 70% deles dizem o mesmo sobre o seu laptop, e 48% também tem a mesma consideração pelo tablet. Os indianos são os mais dependentes dos smartphones: para 95% deste público os aparelhos são indispensáveis. Enquanto que os menos dependentes são os noruegueses. No país, 57% das pessoas consideram o seu smartphone fundamental.

A pesquisa também levou em consideração o modo de uso dos smartphones. A falha de etiqueta considerada mais grave está relacionada à noção de cordialidade e barulho. Fazer chamadas em viva voz é o comportamento considerado mais ofensivo por 53% dos usuários, seguido por tirar fotos e gravar vídeos de pessoas que não conhece, que é apontado por 42% dos usuários. Ouvir música, jogar e ver vídeos sem fones de ouvido também é considerado inapropriado por 47 % dos entrevistados.

94-das-pessoas-viajam-com-dispositivos-moveis

Por: Mundo do Marketing

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme