A relação dos brasileiros com as fanpages

a-relacao-dos-brasileiros-com-as-fanpages

Pesquisa realizada pela Ipsos com o Facebook mostra que, entre os países latinos, Brasil tem o maior percentual de usuários que interagem com as marcas.

Para compreender como que os usuários do Facebook na América Latina interagem com as páginas e os conteúdos das marcas na rede social, o Ipsos fez um levantamento, levando em consideração o comportamento dos usuários em cinco países: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México.

Entre os usuários dessas cinco nações, os brasileiros foram campeões em interações com as marcas. De acordo com o relatório do Ipsos, 67% dos brasileiros interagem, de alguma forma, com as páginas das marcas. Os mexicanos ficaram na vice-liderança em interação com marcas, com 53%, seguidos pelos chilenos (52%), colombianos (48%) e argentinos (47%).

A influência que as marcas e os amigos da rede social exercem sobre os usuários do Brasil também é alta. Dos entrevistados, 67% dos brasileiros admitem ser influenciados por marcas e amigos. O percentual só é um pouco menor do que o Chile, país em que 68% dos usuários são influenciados. Na Colômbia esse percentual ficou em 62%, enquanto no México e na Argentina foi de 56%.

O estudo também mapeou os tipos de interações que os latino-americanos fazem com as marcas na rede social. No Brasil, a maioria ainda restringe o contato com as empresas e anunciantes a uma “curtida”: 44% dos entrevistados declararam que curtem marcas e empresas na rede. Já 38% dos pesquisados também visitam as páginas dessas marcas e também compartilham posts e conteúdo quando acham interessante. Somente 36% dos pesquisados no Brasil declararam ler o conteúdo postado pelas marcas.

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-05-27T20:26:57-03:00 19 outubro, 2014|Categories: Marca, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme