Apenas 10% das mulheres rejeitam compras virtuais

apenas-10-das-mulheres-rejeitam-compras-virtuais

Pesquisa do SPC Brasil mostra que elas não têm receio de comprar moda pela internet.

alguns anos, se perguntássemos para uma mulher sobre a possibilidade de comprar roupas, sapatos e perfumaria pela internet, ela certamente rejeitaria a ideia. Os motivos iam desde a impossibilidade de experimentar os produtos a necessodade de sentir os itens.

Mas os tempos são outros. Pesquisa do SPC Brasil mostra que, na média, apenas 10% das mulheres têm receio de comprar este tipo de item na internet, sendo que 17% jamais comprariam calçados e 16% rejeitam a compra online de roupas. Os motivos já conhecemos: a impossibilidade de experimentar e tocar o produto.

“Principalmente em produtos que o tamanho e caimento são características muito importantes, os consumidores ainda sentem a necessidade de ver, experimentar ou tocar antes de comprar”, disse, em nota, a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

O receio de não conseguir trocar o item faz que 39% dos entrevistados rejeitem a compra virtual de calçados e 40% rejeitem a compra virtual de vestuário.

Nos outros dois itens avaliados, cosméticos, perfumes e acessórios, os percentuais de rejeição são menores – respectivamente, 10% e 9%. “Essa melhora na rejeição se deve ao fato de que são menos propensos a causar desgosto no consumidor quando este receber o produto”, explicou a economista. “Uma bolsa ou cinto dificilmente vai mudar muito do que o comprador espera dele, assim como o perfume, que muitas vezes a pessoa que compra já conhece o cheiro”.

Apesar disso, o índice de satisfação com a compra desses produtos é de 92% – considerada alta pelos especialistas do SPC, chegando a 97% no segmento de cosméticos e perfumaria.

Não é à toa que calçados e vestuário aparecem em 3º e 4º lugar entre os itens mais vendidos pela internet, segundo a consultoria E-Bit – o que representa cerca de 19,3 milhões de consumidores.

Por: Portal No Varejo

By | 2017-05-28T09:48:50-03:00 21 março, 2015|Categories: Marketing Digital, Pesquisas, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme