Ranking mostra as marcas com maior propensão de serem indicadas nas redes. 7 são varejistas. Confira
Quando o assunto é rede social, o brasileiro é um dos mais engajados no mundo. E, hoje, engajamento significa muito para as marcas. Segundo pesquisa da SurveyMonkey, em parceria com a social@Ogilvy, divisão global do Grupo Ogilvy, o Brasil tem um alto índice de “promotores”, aqueles que defendem e indicam um serviço ou produtos para seus contatos e são muito engajados em seguir ou curtir páginas das empresas.
Segundo a pesquisa, que identificou o comportamento de 5.639 usuários de mídias sociais por meio da análise de dados coletados em 11 países, no Brasil, 78% afirmam ser promotores, enquanto a média dos países pesquisados fica em 66%.
A maioria dos brasileiros (77%) afirma que fazem isso para ficar por dentro de ofertas e novas informações de um produto ou serviço. Interagir diretamente com a empresa é a segunda opção dos internautas (58%); e, para 57% deles, é importante também dar “like” ou “follow” para fornecer feedback direto às companhias.
No grupo dos promotores, 86% já tentaram interagir com uma empresa por meio das redes sociais. E, ao contrário do que posso parecer: 72% fazem contato por meio das redes sociais para expressar satisfação com a marca e 35% o fazem para reclamar.
A pesquisa também elencou as marcas cujos internautas brasileiros são mais propensos a indicar para amigos ou parentes nas redes sociais. Da lista das 20 marcas, 7 são essencialmente varejistas ou também investem no varejo como canal para distribuição dos seus itens. A Samsung aparece em primeiro lugar. Veja quais são as outras.
Por: No Varejo
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