As campanhas de maior recall em 2011

Cinco marcas garantiram presença em todos os rankings de lembrança em propaganda na TV, de janeiro a outubro de 2011, de acordo com a pesquisa Lembrança de Marcas na Propaganda de TV, realizada pelo Datafolha e publicada com exclusividade pelo Meio & Mensagem.

Casas Bahia, Skol, Coca-Cola, Brahma (os quatro na imagem ao lado) e Omo estiveram presentes no ranking das dez marcas mais lembradas em propaganda na TV, em dez meses de 2011. Dentre elas, Skol e Casas Bahia obtiveram as taxas mais altas de recall no ano: 13,6% em fevereiro e 15,2% em junho, respectivamente. Em seguida, figuram Omo com 8% em fevereiro, Brahma com 8,3% em agosto e Coca-Cola com 8,5% em setembro.

De fato, o resultado obtido por Casas Bahia em junho é o maior do ano entre as mais lembradas. Esse foi o mês de sua campanha “Quem faz nossa história é você”, na qual seus fregueses foram chamados a protagonizar comerciais contando suas histórias com a rede varejista.

Dentre os dez meses pesquisados em 2011, Extra apareceu em nove, se ausentando do ranking somente em agosto. Hyundai, Volkswagen e Fiat marcam presença em seis levantamentos e Dolly em cinco, com melhor performance em setembro (7% de recall).

Confira o ranking das dez primeiras:

Fonte: M&M on line

Enhanced by Zemanta
By | 2020-11-04T14:44:28-03:00 06 janeiro, 2012|Categories: Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme