As lojas preferidas de cada classe social em 8 categorias

O Ibope Inteligência produziu um novo estudo onde mostra quais são as lojas preferidas de cada classe social no Brasil.

Em “Marcas Varejistas”, em oito categorias do varejo foram reveladas quais são as três marcas preferidas nas classes A, B e C.

O Ibope Inteligência usou um banco de dados de 25 mil entrevistas com consumidores para traçar o perfil dos clientes entre 200 marcas de varejo.

A ideia do estudo é orientar lojistas e empreendedores a identificar a melhor loja para cada perfil de shopping center.

Classe A

Responde por apenas 3% dos lares brasileiros, mas por 13% de todo potencial de consumo. Tem renda média familiar de R$ 20,8 mil.

Classe B

Representa 40% do potencial de consumo brasileiro.

Classe C

Responde por 49% dos domicílios do País e representa 31% do potencial de consumo.

Na faixa C1, a renda familiar média é de R$ 2.705. Na faixa C2, a renda familiar média é de R$ 1.625.

.

.

as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-1

as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-2
.
.
.
as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-3

as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-4
.
.
.
as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-5

as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-6
.
.
.
as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-7

as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-8
.
.
.
as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-9

as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-10
.
.
.
as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-11

as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-12
.
.
.
as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-13

as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-14
.
.
.
as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-15

as-lojas-preferidas-de-cada-classe-social-em-8-categorias-16

Por: Exame

By | 2017-05-25T10:52:48-03:00 14 julho, 2016|Categories: Consumo, Estratégia, Marca, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme