As marcas de confiança do público

A pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela revista Seleções com o Datafolha, mostra que a Nestlé continua invicta como a marca mais confiável entre todas (independentemente de categorias).

A Nestlé foi citada por 14% dos pesquisados e vence há 10 anos.

No quesito “responsabilidade social”, a grande vencedora pelo nono ano é Natura – a marca teve 16% dos votos.

A pesquisa existe há 15 anos e foram apuradas 36 categorias de produtos e serviços. Entre elas, o estudo trouxe algumas novidades em relação às últimas edições:

  • Na categoria “Cremes para a Pele”, a Nivea subiu seis pontos, passou Natura e se tornou campeã da categoria. Desde 2004 que Nivea não vencia a pesquisa;
  • Na categoria “Cafés”, 3Corações apareceu pela primeira vez como vencedor, dividindo a liderança com Pilão e Melitta;
  • Em “Sucos”, Maguary ganhou mais seis pontos percentuais e divide o prêmio com Del Valle;
  • Em “Bandeira de Posto de Combustível”, Ipiranga se consolida como vencedora isolada esse ano, abrindo seis pontos de diferença de BR-Petrobras.

Conheça os principais resultados:

as-marcas-de-confianca-do-publico-2

Por: Portal No Varejo

By | 2017-05-25T10:52:41-03:00 30 agosto, 2016|Categories: Marca|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme