Levantamento da Forebrain mostra as empresas que despertaram reações positivas em seus consumidores por meio de suas campanhas.
Ao longo do mês de junho, a Brain Club, plataforma da Forebrain, empresa de neuromarketing, analisou 41 filmes publicitários veiculados na TV e internet. O estudo aponta as peças que mais causaram reações positivas no telespectador.
Foram levados em consideração fatores como atenção, motivação e memorização de marcas concorrentes das áreas de alimentação, casa e decoração, telecomunicação, higiene e cosméticos, varejo e indústria farmacêutica. Para avaliar o conteúdo dos anúncios, foram reunidas 60 pessoas que tiveram suas reações monitoradas.
“Para alcançar o consumidor, é necessário primeiramente entender o que ele pensa. E decifrar o que se passa na mente das pessoas não é uma tarefa simples. É preciso unir diferentes estratégias para compreender corretamente o comportamento delas”, explica Billy Nascimento, co-CEO da Forebrain.
Alguns filmes por índice de atenção
A atenção é definida como um filtro capaz de selecionar quais estímulos do ambiente externo e interno receberão maior foco e prioridade.
Governo Federal – Costureira
Adria – Adria Agora é Torrada
Coral – Perdoar é fácil com Coral Super Lavável
Egeo (O Boticário) – Diversão
Vigor – Ultracremoso
Alguns filmes por índice de motivação
Motivação mapeia se a emoção do telespectador diante do filme e pode ser positiva ou negativa.
Gino-Canasten – Desbocada
Porto Seguro Auto – Ruy
Humor (Natura) – Simpatias de Humor
Caixa Econômica Federal – Bora Mudar
Itambé – Leite é tudo
Alguns filmes por índice de memorização
A memorização pode ser definida como o processo pelo qual o cérebro consegue armazenar, reter e recuperar diferentes tipos de informação ou experiências
Riachuelo – Loucos de Amor
Del Valle – Nutrir recompensa toda hora
Tim – Chegou o TIM Black
Piraquê – Piraquê Goiabinha
Loctite – Você pode consertar
Por: Meio & Mensagem
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