Brasil tem metade do mercado latino de VOD

São 1,1 milhão de usuários, que podem chegar a 13 milhões até 2017, segundo pesquisa do instituto Dataxis.

Os serviços de vídeo on demand (VOD) crescem num ritmo de 50% ao ano no Brasil, devendo atingir 13 milhões de assinantes até 2017. A projeção é de pesquisa recente divulgada pelo instituto Dataxis, que também comparou índices nacionais com os do mercado latino-americano.

Em 2011, o Brasil tinha 310 mil usuários e no ano passado chegou a 1,1 milhão, o que representa metade do mercado do continente. A estimativa é de que 2013 se encerre com 2,48 milhões e, até o final de 2014, sejam 4,2 milhões. O índice é superior à previsão de crescimento em países como México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela.

Em volume de compra ou aluguel via VOD, os brasileiros fizeram pouco mais de 21 milhões de aquisições em 2012. A projeção de salto de transações deve saltar para 48,7 milhões neste ano. Isso inclui filmes, séries, shows e eventos esportivos, entre outros, oferecidos por marcas como ClaroVideo, Now e Netflix.

A previsão de crescimento para toda a América Latina é de 2,25 milhões de assinaturas registradas em 2012 para 27,19 milhões até 2017 – crescimento de 1108%. Nesse ritmo e com o incremento de outros mercados, o share brasileiro deve ficar em cerca de 48,3%. Em termos de receita, o mercado de VOD, que em 2013 representa cerca de US$ 730 milhões no continente, pode chegar a US$ 4,33 bilhões em cinco anos.

Segundo o instituto, há espaço para crescimento, já que nos EUA cerca de 80% dos 190 milhões de internautas já assinam algum serviço de VOD. A pesquisa da Dataxis envolveu sete mercados da América Latina, onde foram consultadas as principais operadoras desse tipo de conteúdo em cada país.

Por: M&M on line

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T23:57:59-03:00 07 julho, 2013|Categories: Marca, Mercado, Pesquisas|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme