Brasileiros devem gastar cerca de R$ 10,5 bi com artigos para casa

Os brasileiros devem gastar cerca de R$ 10,05 bilhões com produtos de cama, mesa e banho em 2014. O montante representa alta de 6% na comparação com 2013, segundo dados apurados pela ferramenta de dimensionamento de mercado Pyxis Consumo, do Ibope Inteligência. O montante equivale a um gasto de R$ 59,05, em média, por habitante no ano.

O maior potencial de consumo continua voltado para a classe C, que corresponde a 54% dos domicílios e deve responder por 42% desses gastos ou R$ 4,20 bilhões ao longo deste ano. Na sequência aparece os consumidores da classe B, com consumo estimado em R$ 3,90 bilhões, ou 39% do total projetado para o ano.

Quem levará a melhor com essa pré-disposição a gastar mais com artigos para casa são as redes que atuam nesse segmento como: Zelo, Artex, VestCasa, entre outras. O potencial do mercado é comprovado pelo número de lojas que esses três players têm em operação atualmente.

A Zelo conta com mais de 60 lojas espalhadas pelos principais shoppings do Brasil e tem na parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch, seu maior diferencial. A VestCasa, que atua como franquia e foi criada por Ahmad Yassin , passou de 120 unidades. No ano passado, eles apostaram pesado no interior de São Paulo para ampliar a presença da marca. Já a empresa Artex, que só em São Paulo tem mais de 30 lojas, vem despontando no mercado com preços atrativos e produtos de qualidade. Ainda segundo dados do Ibope, somente no Estado de São Paulo o consumo desses produtos alcançará 27% do potencial estimado para o País.

Por: GS&MD

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T09:00:15-03:00 30 março, 2014|Categories: Consumo, Mercado, PDV, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme