Brasileiros preferem almoçar fora a levar marmita

Levantamento da Ticket aponta as preferências do consumidor na hora das refeições.

brasileiros-preferem-almocar-fora-a-levar-marmita

Mais da metade dos trabalhadores considera a hora do almoço uma oportunidade de estreitar o relacionamento com seus colegas. Outros 42% consideram esse um momento para relaxar. Já para 30% essa é uma hora de prazer no meio do dia. Tanto que a saída do ambiente de trabalho para comer é valorizada por 80% dos brasileiros. Os dados são da pesquisa Refeição Ideal feita pela Ticket com 2.500 colaboradores da empresa Edenred, de 14 países. Só no Brasil foram ouvidos 653 colaboradores. O estudo é multipla escolha.

De acordo com o levantamento, a decisão pelo local de almoço é, na maioria das vezes, feita pelo boca a boca. Quase 60% dos brasileiros fazem a escolha por meio da indicação dos colegas. Outro dado é que 64% preferem os restaurantes tipo self-service. Na hora de definir o local, o trabalhador brasileiro também considera a atmosfera do ambiente (83%), a proximidade com a empresa onde trabalha (81%) e, em terceiro lugar, o preço (79%). Vale destacar que mesmo com a alta de quase 12% no valor da refeição fora do lar, em 2015, os brasileiros seguem preferindo comer fora a levar marmita para o trabalho.

E apesar da pausa para o almoço ser tão valorizada por aqui, apenas 26% dos entrevistados demoram mais de 45 minutos no almoço. Outros 37% preferem ser mais econômicos e costumam demorar entre 15 a 30 minutos. Em relação à composição ideal da refeição do brasileiro, a pesquisa não revelou grandes surpresas: o prato é composto por arroz, feijão, proteína (carne vermelha ou frango) e vegetais, além de frutas para sobremesa, acompanhado de suco.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-25T10:53:04-03:00 10 maio, 2016|Categories: Consumo, Mercado|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme