Brasileiros são os que mais interagem com marcas no Facebook e Twitter, diz estudo

Em pesquisa realizada no Reino Unido, Brasil, Austrália, França e Alemanha, os brasileiros são os que mais interagiram com páginas de empresas nas redes sociais. Enquanto nos demais países de 39% a 55% dos usuários curtiram a página de pelo menos uma marca no Facebook, no Brasil o percentual chega a 77%.

No Twitter, os resultados são parecidos: de 4% a 7% dos internautas são seguidores de uma empresa nos quatro países. No Brasil, são 26%.

O quadro se inverte em relação ao uso do e-mail. Nos quatro países, a primeira atividade matinal para aproximadamente 70% das pessoas é checar o e-mail. No Brasil, o percentual é de 46%. Em todos os países, acessar o Facebook é a segunda atividade a ser realizada durante a manhã.

De acordo com o estudo, enquanto o primeiro acesso diário é mais relacionado com trabalho e negócios, o último acesso “parece girar em torno dos interesses individuais do consumidor”. Nos quatro países, de 34% a 50% acessam o e-mail por último. Já no Brasil, no último acesso diário, a preferência dos brasileiros é pelo Facebook (24%), e-mail (17%), sites de entretenimento (15%), Orkut (13%), site de notícias (11%) e Twitter (8%).

Motivos dos brasileiros para seguir e curtir

De acordo com os brasileiros, os principais motivos para interagir com a página de uma empresa ou marca no Facebook são: descontos e promoções (51%), brindes ou prêmios (47%), receber atualizações sobre os produtos e serviços (46%), e receber notícias sobre produtos e lançamentos (44%).

A Pesquisa

O estudo foi feita pela empresa norte-americana ExactTarget, que atua no ramo de marketing interativo, nos cinco países estrangeiros onde opera. Segundo a empresa, foram analisadas mais de 200 páginas de pesquisa de cada canal de comunicação.

Por: DCI

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T10:19:58-03:00 30 maio, 2013|Categories: Marca, Marketing Digital, Pesquisas, Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme