Cabelo é objetivo de 1 em cada 2 buscas na internet

Pesquisa do Google sobre as buscas mostram que nos segmentos de moda e beleza, os produtos e cuidados com o cabelo são os principais motivadores.

Que o brasileiro gosta de moda e de beleza, todo mundo sabe. Mas o que é o xodó das brasileiras? O cabelo. Em outro levantamento, encomendado pelo Google a Offerwise, os cabelos são a principal preocupação dos brasileiros quando se trata de cuidados com a beleza, ficando à frente de perfumes, pele e maquiagem.

E faz todo sentido que os produtos para cuidados capilares seja os mais frequentes na cesta de compras dos consumidores no segmento. Quase 8 em cada 10 brasileiros (78%) adquirem pelo menos um produto para os cabelos mensalmente. Já os cuidados com a pele do corpo seguem na segunda posição (65%), rosto (62%), maquiagem (50%) e perfumes (4%).

E onde os consumidores mais buscam? Na internet, para dois terços dos entrevistados. De acordo com dados internos do Google, a maior parte destas pesquisas estão relacionadas à busca de inspirações para produtos da categoria.

Segundo Carolina Soares, head de insights para Moda e Beleza, os dados de busca mostram realmente a intenção dos consumidores, e também uma queda no valor das compras. “As buscas falam sobre os momentos de interesse do consumidor, e temos percebido, desde a pandemia, que ele está garimpando mais, e isso se deve à essa redução do ticket médio”, aponta.

O Brasil é o terceiro do mundo que mais faz buscas destes produtos, atrás somente de Japão e Estados Unidos. As pesquisas no Google sobre moda e beleza cresceram, em média, 7% e 14% em comparação com o ano anterior.

A análise do Google sobre as tendências de busca mostra que a maioria dos brasileiros pretende manter ou aumentar as compras de itens desses segmentos, 83% no caso de beleza e 68% em moda.

Por: Cecília Delgado, Consumidor Moderno

By | 2023-09-04T20:51:04-03:00 21 julho, 2023|Categories: Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme