Celebridades influenciam 33% das intenções de compra da baixa renda

Os consumidores da base da pirâmide econômica brasileira fazem suas compras influenciadas por alguma personalidade da TV, como aponta uma pesquisa realizada pelo Data Popular.

Cerca de 33% das classes C, D e E formam sua opinião graças às celebridades que estampam os anúncios, sendo as mulheres mais influenciáveis do que os homens. Os preferidos são Luciano Huck, que passa uma imagem de família, Ivete Sangalo, pela alegria, e Regina Casé, por ter um perfil com que a massa se identifica.

Ainda segundo o levantamento, Rodrigo Faro e Ana Hickmann são promessas e devem cair no gosto da nova classe média em breve. A modelo chama atenção pela beleza e o apresentador por seu carisma.

De acordo com a pesquisa, mulheres são um pouco mais influenciáveis do que homens

Fonte: Exame

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By | 2020-11-04T14:49:53-03:00 24 janeiro, 2012|Categories: Comportamento do consumidor|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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