Classe C reduz pedidos de compras na internet

Em compensação, aumentou a presença relativa das classes A e B nas plataformas digitais, diz pesquisa da Ebit.

O varejo digital ficou mais elitizado no primeiro semestre de 2016, aponta uma pesquisa da consultoria Ebit. O número de pedidos diminuiu 2%, em comparação com o mesmo período do ano passado. A classe C foi a que mais reduziu participação: de 40,9% das compras no comércio eletrônico em 2015, passou para 37,5%.

“Aumentou a presença relativa das classes A e B, que têm mais dinheiro”, diz o presidente da empresa, Pedro Guasti. A renda média dos consumidores subiu 11%.

As plataformas de comércio não adaptam sua estratégia para atingir diferentes classes, segundo ele. “Varejistas que já têm como alvo a classe C falam com esse público, mas as outras não conseguem atingi-los.”

Fonte: Folha de S. Paulo

By | 2017-05-25T10:52:42-03:00 23 agosto, 2016|Categories: Consumo, Marketing Digital, Mercado|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme