Coca-Cola é marca mais escolhida no mundo pelo sétimo ano consecutivo

Relatório Brand Footprint da Kantar revela as 31 principais escolhas em consumo massivo

O relatório Brand Footprint da Kantar revelou as 31 marcas de consumo massivo que foram escolhidas pelos consumidores mais de 1 bilhão de vezes. A Coca-Cola lidera pelo sétimo ano consecutivo, eleita nas prateleiras 5,9 bilhões de vezes em um ano.

Entre os principais resultados do levantamento está o de que 17 marcas globais foram escolhidas com 14 marcas locais da China e da Índia.  As locais viram um aumento no número de vezes que são escolhidas e representam 64,8% de todas as escolhidas, contra 35,2% das globais. Além disso, Colgate é a segunda mais escolhida globalmente e é a única comprada por mais da metade dos domicílios, com penetração de 60,5%.

Os rankings do relatório Brand Footprint mensuram quais marcas estão sendo compradas por mais consumidores e com maior frequência. Além de Coca-Cola e Colgate, a Maggi ficou no terceiro lugar, com a escolha dos consumidores aumentando 7%.

A Vim foi a marca global de mais rápido crescimento entre as 50 maiores (aumento de 10%) e subiu sete colocações ficando na 16ª posição. A Kinder, da Ferrero, também subiu sete degraus conquistando 18,5 milhões de domicílios em um ano.

Apesar do crescimento das locais, fabricantes globais como a Unilever ganharam localmente, adaptando produtos às necessidades regionais, com marcas como Wheel e Surf Excel, no setor de cuidados com o lar, e Clinic Plus no setor de cuidados pessoais.

“As marcas globais de consumo massivo têm grandes oportunidades para crescer considerando as especificidades dos mercados locais e adaptando sua oferta às escolhas, preferências e comportamentos de compra dos consumidores locais. As marcas que conseguirem responder ao desafio com agilidade continuarão a conquistar crescimento”, explica Josep Montserrat, CEO da Divisão Worldpanel da Kantar.

 As 17 marcas bilionárias no ranking global de marcas de consumo massivo

PosiçãoMarcaDomicílios comprando ao menos uma vezEscolhas do consumidorAtos de Compra (consumer reach points[2]
– milhões)
1Coca-Cola41,90%12,35.965
2Colgate60,50%5,53.872
3Maggi31,20%7,52.698
4Lifebuoy26,30%7,52.297
5Lay’s29,60%6,62.247
6Pepsi22,70%7,62.001
7Nescafé22,70%7,51.958
8Dove37,10%4,31.833
9Sunsilk/Sedal/Seda23,50%6,71.821
10Indomie 4,70%33,11.782
11Knorr27,40%5,51.757
12Lux30,40%4,11.428
13Sunlight11,30%10,31.355
14Downy13,70%8,31.316
15Nestlé 25,00%4,51.299
16Vim16,70%5,41.041
17Sprite24,80%3,61.037

As 14 marcas bilionárias no ranking de marcas locais de consumo massivo

MarcaPaísDomicílios comprando ao menos uma vez Escolhas do consumidor Atos de Compra (consumer reach points[3]
– milhões)
ParleÍndia74,40%25,15.314
AmulÍndia18,80%73,43.968
Clinic PlusÍndia82,40%14,43.377
BritanniaÍndia65,90%173.204
AavinÍndia4,60%178,22.317
GhadiÍndia46,10%16,52.180
NandiniÍndia4,30%168,12.073
TaTaÍndia71,70%91.908
WheelÍndia56,40%8,91.427
YiliChina90,90%7,51.275
MilmaÍndia2,60%1631.229
VijayaÍndia3,20%121,91.127
Surf ExcelÍndia54,00%6,91.059
MengniuChina88,10%6,51.053

Participação de mercado das marcas globais e locais

 20172018
 Marcas globaisMarcas locaisMarcas globaisMarcas locais
Total FMCG35,50%64,50%35,20%64,80%
Alimentos28,00%72,00%27,70%72,30%
Bebidas39,50%60,50%39,50%60,50%
Laticínios19,80%80,20%19,40%80,60%
Beleza & Cuidados Pessoais61,40%38,60%60,70%39,30%
Cuidados com o lar47,40%52,60%47,30%52,70%

Por: PropMark

By | 2020-07-01T16:30:47-03:00 18 maio, 2019|Categories: Consumo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme