Comércio de alimentos representa 20% do pequeno varejo no Brasil

É o que mostra uma pesquisa encomendada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), que traça o perfil do varejista de pequeno porte no País. Segundo o levantamento, os supermercados e demais comércios alimentícios respondem por 21% das atividades do varejo de pequeno porte brasileiro.

O estudo aponta ainda que 77% dos empresários entrevistados usaram recursos próprios para abrir seu negócio. Além disso, 53% deles pretendem investir em suas lojas num futuro próximo, seja com ampliação, compra de equipamentos ou contratação de pessoal.

O perfil médio do pequeno varejista brasileiro identificado pela pesquisa é o seguinte: “homem de 42 anos, com ensino médio, que já trabalhou no varejo, tem faturamento bruto médio de R$ 60 mil por mês, empresa familiar e não usou financiamento bancário na hora de abrir o próprio negócio”.

Fonte: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T13:17:17-03:00 29 julho, 2012|Categories: Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme