Como os consumidores são influenciados pelas cores

Ao idealizarmos uma campanha de marketing para a comercialização de uma nova linha de produtos, por exemplo, é categórico que se tenha em mente a experiência de compra do consumidor. Sabendo que, um dos fatores determinantes para a compra efetiva é o visual, os consumidores dão mais atenção e prioridade às cores e a aparência total.

Estudos recentes apontam que as cores têm o potencial de agregar reconhecimento à marca em 80%! Logo, o consumidor associará o negócio à credibilidade e à confiança e estas características estarão sempre atreladas à marca. Lembrando que é necessário que se segmente os consumidores e o público-alvo para que as estratégias voltadas às cores dêem certo.

As sensações e reações que as cores proporcionam às pessoas não é universal, ou seja, o que atrai brasileiros não necessariamente atrairá os argentinos. Portanto para adequar o layout de sua loja virtual de acordo com o perfil do consumidor, é importante levar em consideração os estudos abaixo:

  • Laranja avermelhado, preto e azul royal são cores atrativas para o consumidor compulsivo, ideal para outlets (mercado de vendas a varejo, geralmente com um preço inferior ao que é oferecido nas lojas), liquidações e calçados;
  • Azul marinho e verde piscina atraem clientes com orçamento mais elevados, indicado para lojas de departamentos;
  • Pink, azul bebê e rosa são cores convidativas aos clientes tradicionais, sendo estas mais apropriadas para o segmento de roupas.

Para um layout ideal não basta investir apenas nas cores, os e-consumidores estão mais exigentes e buscam por conveniências, design rebuscado e descrições de produtos que chamem atenção. Atente-se e mãos à obra!

Fonte: E-Commerce News

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By | 2017-05-28T11:36:10-03:00 15 abril, 2012|Categories: Comportamento do consumidor, Design, Estratégia, Marketing Digital, Mercado, Varejo|0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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