Consumidor do interior gasta mais no comércio eletrônico

Um levantamento do instituto Officina Sophia constatou que, em cidades interioranas do Brasil, o consumidor gasta cerca de 20% mais em compras no comércio eletrônico, em relação às lojas do varejo físico.

A pesquisa foi feita com 520 consumidores residentes em cidades com mais de 100 mil habitantes que ficam a 300 quilômetros das capitais de seus respectivos Estados. Nestes locais, o consumidor desembolsou, em média, R$ 1.400 em compras na internet com eletroeletrônicos, eletrodomésticos, equipamentos de informática e telefones celulares. Nas lojas físicas, o gasto foi de R$ 1.151,90.

“Esse resultado indica uma boa oportunidade de negócio para as lojas físicas do interior”, observa Tânia Rodrigues, coordenadora da pesquisa. Segundo ela, o resultado sugere que há deficiências no sortimento das lojas físicas localizadas fora das capitais.

Fonte: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T10:26:28-03:00 29 dezembro, 2012|Categories: Marketing Digital, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme