Consumo de marcas próprias cresce 6,6% no ano

consumo-de-marcas-proprias-cresce-7-no-ano

Números divulgados pela empresa de pesquisas Nielsen mostram que as vendas de produtos de marcas próprias tiveram no primeiro semestre do ano um crescimento de 6,6% em relação ao mesmo período de 2014. A expansão ficou abaixo dos 8,6% do mercado e dos 8,7% de produtos de marca.

Com isso, a participação dos produtos de marca própria na venda de alimentos e itens de higiene e limpeza tem se mantido constante na faixa dos 5% desde 2007, refletindo a desconfiança dos consumidores sobre a qualidade dos produtos oferecidos, apesar do preço até 30% abaixo das marcas líderes. De acordo com a Nielsen, 56% dos brasileiros acreditam que os produtos de marca própria podem ter mais qualidade que os itens do fabricante, índice abaixo dos 62% dos países da América Latina. Além disso, 57% dos brasileiros acham que itens de marca própria são destinados a quem está com o orçamento apertado, acima da média global de 50%.

Por: NoVarejo

By | 2017-05-27T09:35:49-03:00 18 agosto, 2015|Categories: Marca, Varejo|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme