Demanda por Crédito do Consumidor sobe 11% em julho

A Demanda por Crédito do Consumidor avançou 11,0% em julho na comparação com junho, já descontadas as influências sazonais, de acordo com dados nacionais da Boa Vista. No acumulado do ano o indicador caiu 14,0% contra o mesmo período do ano passado. Já no acumulado em 12 meses, a demanda por crédito desacelerou seu ritmo de queda e registrou variação de -6,2%.

Considerando os segmentos que compõem o indicador, o Financeiro voltou para o campo positivo com alta de 0,8% em 12 meses. Por outro lado, o segmento Não Financeiro se aprofundou ainda mais no campo negativo e registrou queda de 10,8%, mantida a base de comparação.

Após queda intensa no trimestre entre março e maio, em julho o indicador registra a segunda alta mensal consecutiva, apresentando leve melhora em seu ritmo de recuperação. O resultado do mês foi influenciado pelos dois segmentos, com destaque para o avanço no setor Financeiro que já vem apresentando ótimo desempenho desde o mês passado. Ademais, dado que a pior fase das adversidades provocadas pela pandemia do novo coronavírus foi entre março e maio, espera-se que as perspectivas sobre o consumo e o mercado de trabalho continuem melhorando nos próximos meses, fatores que podem afetar positivamente a demanda por crédito nesse período.

Por: Mercado & Consumo

By | 2020-09-10T10:26:52-03:00 19 agosto, 2020|Categories: Consumo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme