Dia dos Pais: 54% dos brasileiros pretendem comprar presentes

Levantamento Adsmovil aponta que mais da metade dos consumidores (56%) vai adquirir itens para os pais de forma digital; smartphones seguem como principal canal utilizado, com 78% da preferência

Mais da metade dos brasileiros (54%) pretendem presentear os pais no dia 8 de agosto, data em que é celebrado o Dia dos Pais. Os dados são da pesquisa realizada pela pela Adcolony e divulgada pela Adsmovil que mostrou também que 61% foi a uma loja física para adquirir uma lembrança para os pais em 2020. Contudo, neste ano, 56% das pessoas afirmam que realizarão as compras de forma digital.

Já quando se indagou sobre qual dispositivo será mais usado para essas aquisições online, os smartphones aparecem como os preferidos dos consumidores, com 78%, ante 12% dos que utilizarão desktop/laptop e 11%, tablets. Outro dado interessante que a pesquisa mostrou é que os brasileiros consideram os anúncios que chegam a eles fatores para a escolha na hora da compra. 

Quando questionado na pesquisa de que forma, normalmente, os participantes descobrem os presentes ou produtos adquiridos por meio digital, 61% afirmaram que o fazem por meio de anúncios online, ante 36% que utilizam sites de varejo  e outros 27% que usam ferramentas de busca ou portais de comparação de produtos. As redes sociais foram apontadas por apenas 24% dos pesquisados. 

Se analisado o canal mais utilizado pelos consumidores para suas compras e a forma que descobrem os produtos adquiridos por meio digital, fica evidente que os anúncios em versão mobile serão o principal canal para as marcas alcançarem os consumidores.

Hábito de compra

Outros dados do estudo corroboram a afirmação do executivo da Adsmovil, já que 86% dos entrevistados dizem que comprarão por meio de seus dispositivos móveis algo diretamente de um anúncio de Dia dos Pais, caso o produto seja relacionado a eles. 

Além disso, 54% dos ouvidos no levantamento afirmam que é fundamental ter os smartphones nas mãos durante as compras de Dia dos Pais para comparar preços com outros varejistas (81%); pagar o produto na loja (59%); inscrever-se em ofertas/descontos promocionais (54%); e ler as avaliações de produtos (50%). 

Entre os entrevistados na pesquisa, 58% são homens e 42% mulheres. Já sobre a faixa etária, 18% têm entre 16 e 24 anos; 19%, entre 25 e 34; 18%, entre 35 e 44; 29%, entre 45 e 54; 12%, entre 55 e 64; e 4%, mais de 65 anos.

Por: Mundo do Marketing

By | 2021-08-07T10:19:29-03:00 03 agosto, 2021|Categories: Consumo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme