Display global cresce 26,3%, diz Nielsen

Pesquisa mostra que formato digital deve ultrapassar ad search até 2015, apesar de analistas indicarem baixa taxa de cliques.

Segundo pesquisa da Nielsen, ad display cresceu 26,3% em todo mundo no primeiro trimestre. O aumento foi puxado pela Ásia oriental e pela América Latina, onde esse tipo de peça digital cresceu 33,2% e 48,2% respectivamente.

Na Europa também houve crescimento de 10,4%. Esses dados não incluem plataformas móveis, mas estão em sintonia com dados aferidos pela IAB americana (crescimento de 9% de ad display em 2012). O IAB contabiliza banners em todas suas formas, rich media e patrocínios. O instituto eMarketer também prevê que as receitas de display passarão os números de ad search nos EUA até 2015.

Os dados surpreendem porque analistas de mercado tem criticado, em geral, a eficiência e o resultado de banners digitais, que têm taxas de clique muito baixas.

Para a Nielsen, a publicidade na internet ainda tem uma fatia pequena do mercado global – apenas 4,4% –, embora esse número venha crescendo substancialmente através dos anos. A TV ainda reina absoluta, com 59%, seguida por impressos, com 30%. O crescimento de 3,5% no investimento em TV no período analisado levou a Nielsen a concluir que essa mídia não só continua a ser dominante, como deverá manter a posição por muitos anos.

Por: Meio & Mensagem

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By | 2017-05-28T11:26:32-03:00 27 julho, 2013|Categories: Marketing Digital, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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