Em 6 anos, homens aumentam consumo de produtos de higiene e beleza em 163%

em-6-anos-homens-aumentam-consumo-de-produtos-de-higiene-e-beleza-em-163Entre 2006 e 2011, o consumo de produtos de cuidados pessoais específicos para homens alcançou cerca de US$ 4 bilhões no Brasil. Isso representa 12% do faturamento global destes produtos, que é de US$ 33 bilhões.

Agora, o País só perde para os Estados Unidos no consumo desses itens. O primeiro lugar no ranking será alcançado em 2015, segundo a consultoria Euromonitor.

Para Tatiana Ponce, diretora de Marketing da Nivea Brasil, os homens derrubaram o preconceito que havia com os produtos de beleza. “Aquele sentimento de que cuidar das aparências fere a masculinidade não existe mais”, afirma. “O homem gosta de se cuidar, mas sem muita complicação.”

Com isso, as empresas do setor aumentam seus portfólios de higiene e beleza. No ano passado, a Unilever ampliou o portfólio de Dove Men com cremes de pentear, condicionador e xampu. Já a Nívea investiu no “3 em 1”, juntando sabonete, xampu e gel de barbear em um só produto. Axe e Gillette são outras marcas que investem no mercado masculino.

Por: Supermercado Moderno

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By | 2017-05-28T10:26:01-03:00 10 janeiro, 2013|Categories: Consumo, Marca, Mercado|Tags: , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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