Embalagens: Grife de brigadeiros cria “remédio” para TPM

Grife de brigadeiros cria “remédio” para TPM

O ateliê de brigadeiro gourmet Maria Brigadeiro, de São Paulo, criou um bom remédio para apaziguar o mau humor causado pela TPM: brigadeiro, claro. A novidade é que os doces vêm em caixinhas especiais, inspiradas nas tradicionais embalagens de medicamentos.

O novo design surgiu da brincadeira de Juliana Motter, proprietária do ateliê, em mandar sempre brigadeiro para as amigas na TPM.

A caixa do “remédio” custa R$ 30,00 e vem com oito bombons sortidos.

.

.

.

Iogurte cria embalagens amigáveis para crianças

A linha de iogurtes Champions da Chobani chega ao mercado com embalagens “kid-friendly”. Os potes do produto, ilustrados com cores e formas que imitam desenho animado, foram criadas especialmente para atrair as crianças.

Com design de embalagem da TDA Advertising & Design, os produtos Chobani Greek, da AgroFarma, são alternativas totalmente naturais, produzidos através da combinação de dois tipos diferentes de frutas.

.

.

.

.

Sprite terá latas customizadas por consumidores

Reconhecidos pela criatividade na arte urbana, os grafiteiros Bruno Big, Fefê Talavera, Jotapê e Nina Moraes assinam quatro criações que vão estampar as latas de Sprite e Sprite 2.Zero na coleção “Refresque suas Ideias”.

A edição especial serve de inspiração para um concurso da Sprite, em que consumidores é que criarão as outras quatro latas a serem lançadas no próximo verão. As sugestões de design para as novas embalagens devem ser enviadas pelo hotsite da promoção.

Os grafiteiros que assinam a coleção original elegerão as melhores artes cadastradas no site.

.

.

Chiclets com caixinha quebrável

Depois de 65 anos de história com o mesmo sistema de abertura, nas laterais, o clássico chiclete da Cadbury ganhou novas embalagens bem mais práticas na hora do consumo: é só “quebrar” a caixinha ao meio. O papel, com um leve traço picotado, permite que a embalagem se parta ao meio assim que é dobrada.

A ideia foi posta em prática no ano passado e deixou o produto mais jovem e atrativo, além de facilitar o trabalho de quem ficava um bom tempo tentando descolar as abinhas laterais.

.

.

.

Having Rabbids dominam embalagens da Coca-Cola

As latas da Coca-Cola Zero francesa trouxeram uma edição especial com os coelhos dos jogos eletrônicos “Rayman Having Rabbids”- ou “The lapins crétins” (coelhos estúpidos), na linguagem do país em que as embalagens foram criadas.

Nas latas, os estranhos personagens vestem uniformes de protagonistas de outras séries interativas desenvolvidas pela Ubisoft, como “Assassin’s Creed” “Tom Clancy’s Splinter Cell Conviction” e “Prince of Persia“.

O pacote com seis latas de 330ml, comercializado apenas na França, custava cerca de 3 euros.

.

.

Caixas que viram árvores depois de usadas

Um micologista americano inventou uma embalagem que, depois de usada, pode ser plantada para crescer como árvore. Paul Stamets, o cientista, chamou-a de “The Life Box”.

Feita de papelão – fibra de papel reciclado – a caixa traz esporos e sementes de árvores misturadas ao seu material. Depois de usar, é só rasgar a caixa, plantá-la normalmente e regar com água. Na fibra de papel, são incluídas sementes de árvores, que depois são pulverizadas por esporos de fungos microrrízicos – que se associam às raízes das plantas, porém sem prejudicá-las. Os fungos protegem as mudas jovens, fazendo com que crescam saudáveis.

.

.

Vinhos com personalidade

A vinícola austríaca Gut Oggau encontrou um jeito original para expressar a “personalidade” de cada um de seus nove tipos de vinhos: criou personagens fictícios que formam uma família.

Funciona assim: as garrafas trazem o nome e um desenho do rosto do personagem na parte da frente do rótulo, com sua história e perfil contados na parte de trás. Por exemplo, a quarta garrafa -, cuja “mãe” desapareceu misteriosamente certa noite. Ela é muito sociável, alegre e adora viajar. Diz o rótulo: “você pode não encontrá-la na vinícola todos os anos, mas uma vez que você a conheça vai lembrar dela como uma pessoa única, uma jovem refrescante e charmosa com uma mente inquisitiva”.

.

.

O que a Tequila 1800 tem a ver com o poster de Obama

A Tequila 1800, da Proximo Spirits Inc, tornou seus produtos objetos colecionáveis ao criar a “Essential Artists”, uma coleção ilustrada por artistas pouco conhecidos de diferentes localidades dos EUA.

No total, são 12 garrafas, sendo 11 selecionadas entre as 15 mil imagens enviadas para o site da bebida. Apenas uma das garrafas – a última da imagem ao lado – é de um artista contratado: Shepard Fairey – o cara do célebre poster de Obama – e o seu Studio Number One, um dos mais requisitados escritórios de design dos Estados Unidos.

.

.

.

Música em pílulas e com bula

A banda electropop Marrow, de São Francisco, usou a criatividade para tentar evitar que suas músicas fossem pirateadas na internet. Para o lançamento de seu segundo álbum, Sunshine Enema, o grupo optou por não vender CDs, e sim “pílulas de música”.

Marrow colocou as oito faixas em um pen drive em formato de pílula – “oito faixas terapêuticas”. O “remédio” vem dentro de um frasco especial e traz também um encarte em forma de bula, com dicas sobre os momentos mais adequados da vida para ouvir cada faixa do disco. Na Amazon.com, o inusitado álbum está sendo vendido a cerca de 8 dólares.

.

.

.

Burger King – Embalagens Pop Art

O Burger King foi buscar na Pop Art dos anos 50 a inspiração para o design de suas novas embalagens.

Com cores e traços que lembram Andy Warhol e Roy Lichtenstein, expoentes máximos do movimento artístico que estreitou fronteiras entre publicidade e arte, o novo visual também tem um motivo especial: foi na década de 50 que o primeiro restaurante Burger King nasceu, em Jacksonville, na Florida.

A previsão é de que a novidade chegue aos restaurantes europeus até o final deste ano.

.

.

Fonte: Exame.com.br

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T13:59:22-03:00 01 setembro, 2010|Categories: Design|Tags: , , , , , , , |1 Comment

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

One Comment

  1. Lorena 06/09/2010 at 13:49

    Adorei a promoção da sprite!
    Fiz uma arte da latinha no site e aprovaram! preciso da votação de vocês! Tem que dar 10 votos por dia até dia 14/09!
    Quem sabe ela não é escolhida??
    Todos pela arte!
    obrigadaaaa!!
    LINK:
    http://refresque.sprite.com.br/criesuaarte/galeriaArte.jsp?id=29305&type=P

Leave A Comment

Avada WordPress Theme