Férias e liquidações fazem de janeiro mês quente para os shoppings

Administradoras apostam em atividades de férias e serviços diferenciados para garantir um bom fluxo de pessoas em suas lojas durante o mês de janeiro.

ferias-e-liquidacoes-fazem-de-janeiro-mes-quente-para-os-shoppings

Após o Natal, os shoppings centers se organizam para aproveitar o fluxo de visitantes durante o mês de janeiro. As administradoras investem em eventos, realizam atividades de férias e promovem liquidações e, com isso, o período que no passado era visto como de baixo volume de vendas se transformou em uma excelente oportunidade para as marcas. O mês de janeiro não representa mais uma época de “ressaca” do Natal e ganha relevância para o varejo.

Nos últimos anos, o volume de vendas registradas no primeiro mês do ano vem aumentando. Informações divulgadas pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) mostram que em janeiro de 2012, alguns shoppings tiveram um aumento de até 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Para este ano, as expectativas também são positivas.

As liquidações são tradicionais nesta época e contribuem para o bom resultado. Com a troca de coleções e renovação das linhas de produtos, o comércio oferece preços reduzidos atraindo as pessoas para os estabelecimentos. Muitos consumidores também visitam as lojas para trocar presentes que ganharam de Natal e acabam realizando novas compras.

Os shoppings criam atividades específicas envolvendo temas como férias e verão. O objetivo é atrair cada vez mais pessoas para um dos 458 estabelecimentos existentes no Brasil e manter o ritmo do setor, atualmente responsável por 18,3% do varejo nacional e por 2,7% do PIB, tendo movimentado R$ 108 bilhões em 2011.

Por: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T08:59:38-03:00 07 janeiro, 2013|Categories: Consumo, Marca, PDV, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme