Fluxo de consumidores no varejo cai 7,9% em março

A frequência de consumidores nas lojas do comércio brasileiro caiu 7,9% em março deste ano ante o mesmo mês de 2014, de acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e da Virtual Gate. O fluxo de consumidores nas lojas é considerado um indicador antecedente das vendas.

Março deu continuidade à tendência de queda nas visitas dos consumidores às lojas, que vem recuando desde o início do ano. No acumulado do primeiro trimestre deste ano, o fluxo de clientes já caiu 6,4% ante o mesmo período do ano passado.

Na comparação com fevereiro, o resultado de março foi 2,5% inferior. A tendência negativa se manteve mesmo sendo março um mês com mais dias úteis que fevereiro.

Em nota, Eduardo Terra, presidente da SBVC, considerou que os dados refletem a cautela do consumidor em relação à economia do País. “Estamos diante de um cenário de desconfiança geral por parte de quem consome”, comentou. “Isso leva à retração no movimento de compra gerada pelo receio de um cenário incerto”.

Por: Exame

By | 2017-05-28T09:12:27-03:00 19 abril, 2015|Categories: Consumo, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme