As marcas de tecnologia dominam o ranking de influência, com representantes como Facebook, Microsoft e Netflix.
Para os brasileiros, o Google é a marca mais influente, na frente de Youtube, Facebook, Microsoft, Samsung, Nestlé, Netflx, Colgate, Havaianas e Caixa, nesta ordem. O ranking é resultado do levantamento “The Most Influential Brands”, da Ipsos. A quinta edição do estudo no País, baseada em painéis online com 2.016 pessoas, mostra que as empresas de tecnologia de destacam entre a população brasileira.
“As gigantes da tecnologia lideram o ranking por se destacarem principalmente no driver de Liderança e Inovação, já que para Google e YouTube, que são os primeiros colocados, o peso da dimensão Liderança e Inovação representou 44% da influência. Isto demonstra que, na atual conjuntura, os participantes elegeram marcas de referência que estabelecem um vínculo de confiança e que transformam a vida dos brasileiros através da tecnologia e de novos formatos de entretenimento. É interessante ver o quanto a dimensão Responsabilidade Social é valorizada no cenário de crise moral e política pela qual passa o Brasil”, afirmou Leda Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing, em comunicado.
A pesquisa é realizada em 19 países e avalia as marcas e seu poder de influência no comportamento e cotidiano dos consumidores, de acordo com 57 atributos. Eles medem, por exemplo, se a empresa faz parte do cotidiano dos entrevistados, se entende realmente as necessidades dos consumidores, inspira confiança, etc.
Outro foco está em entender como outras cinco grandes dimensões – Liderança, Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento – estão correlacionadas com esta influência. Em 2016, os drivers que tiveram o maior peso na influência dos brasileiros foram liderança, inovação, responsabilidade social e confiança.
Por: Meio & Mensagem
Leave A Comment