Ranking “The Most Influential Brands” tem sete marcas de tecnologia entre as 10 primeiras colocadas
O desafio de alcançar um dos postos mais altos do ranking das marcas mais influentes é grande, mas as empresas que fazem parte dessas colocações no levantamento “The Most Influential Brands (MIB)”, realizado pela Ipsos, podem ajudar a trilhar o caminho: na última edição, sete das 10 primeiras colocadas são de Tecnologia. Isso significa que estar antenado às inovações e oferecer relevância e diminuir a distância conta muitos pontos.
O Google foi eleito a marca com maior influência no Brasil, na 8ª edição do levantamento MIB, realizado anualmente pela Ipsos com o objetivo de avaliar as marcas e sua influência no cotidiano e comportamento dos consumidores. Seguem a liderança do Google, o Youtube (2º lugar) e a Samsung (3º lugar).
O ranking com as top 10 inclui ainda: Microsoft (4º lugar), Facebook (5º lugar), Colgate (6º lugar), Nestlé (7º lugar), O Boticário (8º lugar), Mercado Livre (9º lugar) e MasterCard (10º lugar). Os resultados reforçam o alto poder de influência das marcas de tecnologia para os brasileiros.
De acordo com a organizadora do prêmio, a pandemia trouxe novos hábitos e necessidades e, com isso, diversas categorias ganharam relevância. O distanciamento físico necessário neste período, o fechamento de muitas lojas, escolas e atividades comerciais reforçaram a importância já crescente do digital nas nossas vidas. Dentro desse contexto, as marcas que permitem realizar atividades à distância saem na frente.
A pesquisa “The Most Influential Brands” usou seis dimensões para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento e a dimensão estreante Covid-19, que avalia o desempenho das marcas durante a pandemia. Para Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil, as marcas desempenham um papel fundamental, uma vez que algumas delas usam sua influência econômica para aliviar problemas sociais e melhorar o planeta. Muito além da venda de um produto ou serviço, elas estabelecem conexões emocionais fortes com as pessoas.
O estudo “The Most Influential Brands” é realizado em 14 países. No Brasil, a pesquisa entrevistou duas mil pessoas por meio de painel online, entre os dias 06 de novembro de 05 de dezembro de 2020.
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment