Idosos consomem mais lazer, moda e alimentação, diz pesquisa

Os idosos estão consumindo mais lazer, moda e alimentação saudável, aponta um estudo recém realizado pela Enfoque Pesquisa. A empresa classificou o público em três perfis, de acordo com o estilo de vida que levam. O “Celebrators” são aqueles que não se entregam ao “cansaço da vida”, vivem a nova fase com alegria consumindo mais. O levantamento mostra também que este target é pouco explorado pelo Marketing, que normalmente foca nos jovens para desenvolver produtos.

Este público da “melhor idade” representa consumidores em potenciais para as marcas que entendem suas demandas e anseios. Entre as atividades que valorizam estão a prática de exercícios, a alimentação equilibrada e saudável e o consumo de cosméticos. Os outros perfis se dividem em dois extremos. O primeiro deles abrange aqueles que assumem a imagem que a sociedade tem dos idosos, vivem cuidando dos netos e são quase invisíveis. Os demais se recusam a aceitar a idade que tem e comportam-se como jovens.

Fonte: Mundo do Marketing

By | 2017-05-24T14:11:23-03:00 05 fevereiro, 2011|Categories: Consumo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme