Intenção de consumo atinge menor patamar desde 2010

O índice de intenção de consumo das famílias brasileiras da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) marcou 120,4 pontos em junho, o patamar mais baixo observado desde janeiro de 2010.

O indicador teve queda de 1,6% na comparação com maio deste ano e de 7,4% ante junho de 2013. No entanto, na escala que vai de 0 a 200, o número ainda pode ser considerado positivo.

“Juro alto, inflação ainda elevada e mercado de trabalho desaquecendo “ são os fatores apontados pela CNC como razões da queda contínua da intenção de consumo. Segundo Juliana Serapio, economista da entidade, esse cenário influencia diretamente a confiança dos consumidores.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-28T18:40:33-03:00 11 junho, 2014|Categories: Consumo, Mercado|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme