M-commerce dobra participação no Brasil em 2012

Segundo pesquisa da camara-e.net, vendas de m-commerce representaram 10% do total realizado no país no ano passado.

m-commerce-dobra-participacao-no-Brasil-em-2012

As compras em sites de comércio eletrônico no Brasil realizadas por usuários de tablets e smartphones dobraram em 2012 em comparação com o ano anterior.

Segundo pesquisa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – camara-e.net, o chamado m-commerce já representa 10% do total do varejo online no país, contra 5% no ano anterior.

O levantamento foi feito pela entidade junto aos seus associados do Comitê de Varejo e confirmou uma tendência que se mostrava forte no primeiro semestre do ano passado em consequência da forte adoção de equipamentos móveis pelos usuários brasileiros.

As compras realizadas por iPads representaram 51% do total do m-commerce. Compras via iPhone representaram 20% e outros equipamentos responderam pelos 29% restantes.

Gastos em dispositivos móveis triplicam em 2012

Levantamento de 12 meses da Adyen revela que mais de 10% de todos os pagamentos são feitos através de mobile.

A Adyen acaba de divulgar dados coletados a partir de 12 meses de análise de pagamentos que mostram que, até o fim do ano passado, mais de 10% de todas as transações processadas pela empresa foram realizadas por meio de dispositivos móveis.

Essas informações apontam para uma tendência contínua de crescimento dos pagamentos via mobile, em comparação com 3,7% dos pagamentos de 2011 sendo feitos desta forma.

Mensalmente, a Adyen analisa o número de pagamentos, retirados de uma amostragem de dez milhões de transações, para identificar quais foram originadas em dispositivos móveis em comparação com o número total de pagamentos processados.

Os dados mostram que o iPad continua sendo o dispositivo mais utilizado para pagamentos, com 41% de todos os pagamentos realizados via mobile. O iPad é seguido de perto pelo iPhone, com 36% de share.

Pagamentos feitos através de dispositivos Android ficaram com 21% e Blackberry registrou menos de 1% de todos os pagamentos via mobile.

Por: Proxxima

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T10:25:52-03:00 12 janeiro, 2013|Categories: Marketing Digital, Pesquisas, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme