Mais de cinco bilhões de pessoas terão celular em 2017

Os dados foram divulgados pela GSMA (associação global de operadoras) em Congresso Mundial do Celular em Barcelona, na Espanha.

Mais de cinco bilhões de pessoas devem ter um telefone celular em meados de 2017, segundo um estudo realizado pela GSMA (associação global de operadoras) e publicado nesta segunda-feira (27/2) no Congresso Mundial do Celular em Barcelona.

Em 2020, 5,7 bilhões de pessoas, três quartos da população mundial, terão um telefone celular, devido principalmente à rápida aquisição destes dispositivos por parte das populações asiáticas, começando pela Índia, que contribuirá com metade deste crescimento.

Também aumentará o número de telefones com conexão à internet móvel 3G e 4G. Atualmente, 55% dos celulares contam com estas conexões, e em 2020 essa porcentagem chegará a 75%.

Os dispositivos com conexão 4G serão os que mais avançarão, passando de 23% (hoje) a 41% no final da década. “É a consequência do investimento das operadoras no 4G”, afirma a GSMA em seu estudo, acrescentando que “no final de 2016, havia 580 redes de 4G em 188 países, cobrindo 60% da população mundial”.

A passagem do 3G ao 4G e o salto futuro para o 5G acontecem através de um maior investimento por parte das operadoras, indica o estudo, que estima em US$ 1 trilhão os investimentos realizados desde 2010 nas redes em nível mundial e em 700 bilhões adicionais até 2020.

Estes investimentos têm um efeito na economia mundial, afirma a GSMA, calculando em US$ 3,3 trilhões a contribuição das telecomunicações no PIB mundial, 4,4% do total.

Em 2020, essa parcela deve chegar a 4,9%, cerca de US$ 4,2 trilhões. Em relação à quinta geração de tecnologias móveis (5G), o estudo aponta o lançamento das primeiras ofertas comerciais em 2019 e uma cobertura de um terço da população mundial em 2025.

Fonte: Folha de S. Paulo

By | 2017-05-20T02:23:12-03:00 05 março, 2017|Categories: Consumo, Marketing Digital|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme