Mercado de entretenimento no Brasil cresce 4% de janeiro a julho

Índice se refere à comparação com o mesmo período do ano passado. Segmento infanto-juvenil foi o que impulsionou o resultado positivo, especialmente com videogames.

O mercado de entretenimento brasileiro cresceu 4% de janeiro a julho deste ano, em relação ao mesmo período de 2013. O faturamento do setor chegou a R$ 5,7 bilhões, incluindo as vendas de brinquedos. O segmento infanto-juvenil foi justamente o que impulsionou esse crescimento, respondendo por R$ 4 bilhões do valor movimentado. O mercado voltado para essa faixa etária cresceu 10% em relação aos sete primeiros meses de 2013, segundo mostrou pesquisa da GFK.

Os números positivos foram impulsionados pela entrada de novos produtos, como tablets infantis, e pelo bom desempenho dos jogos e equipamentos de videogames. Somente os consoles tiveram uma expansão de 33% nas vendas. O setor também foi estimulado pela realização da Copa do Mundo no país. Os jogos de futebol tiveram muito apelo no período e fez com que o crescimento de 11,5% em unidades no Brasil segue na contramão da tendência global de retração. O mercado alemão teve resultado negativo, diminuindo 22,5%; o francês caiu 13,9%, e o italiano 12,4%, todos em volume.

mercado-de-entretenimento-no-Brasil-cresce-4-de-janeiro-a-julho

Por: Mundo do Marketing

By | 2017-05-28T09:56:54-03:00 03 novembro, 2014|Categories: Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme