Pesquisa revela dados do ensino superior nas favelas
G10, grupo das favelas com maior potencial econômico do País, tem consumo anual de R$ 9,9 bilhões no ensino superior Uma pesquisa realizada [...]
Cuidados com a casa crescem na pandemia e movimentam categoria de higiene e limpeza
Maior tempo em casa fez com que brasileiros se atentassem aos produtos de limpeza que utilizam, valorizando benefícios como eficácia comprovada. Reckitt criou [...]
Dia do Homem: Crescimento no setor de beleza é alvo das marcas
Pesquisa traz dados sobre comportamento do consumidor masculino no mercado de beleza. Pandemia alterou hábitos, mas o pós desse período pedirá maior atenção [...]
Bancos digitais: número de novos usuários mais que dobrou em 2021
Estudo mostra que o número de usuários passou de 14% em 2020 para 31% em 2021 A pandemia sem dúvidas modificou os processos [...]
Com um ano de pandemia, mercado de celular cresce de volta a patamar de 2017
A base brasileira de celular voltou a crescer em março, encerrando o trimestre com um aumento de 0,87% – ou seja, mais de [...]
Como o aumento de preços está influenciando no consumo do brasileiro?
A recente alta dos preços de bens de consumo massivo (FMCG, na sigla em inglês) e a nova onda da COVID-19, contribuíram para [...]
Vendas nos supermercados crescem com volta do auxílio emergencial
Nos quatro primeiros meses do ano a expansão foi de 4% Nos primeiros quatro meses do ano, as vendas nos supermercados apresentaram expansão de [...]
Perspectivas e tendências para o Dia dos Namorados 2021
Mais da metade das pessoas (53%) presentearão alguém - número superior aos 47% de 2020. Recomendação de conhecido está acima de influência de [...]
Com um ano de pandemia, mercado de celular cresce de volta a patamar de 2017
A base brasileira de celular voltou a crescer em março, encerrando o trimestre com um aumento de 0,87% – ou seja, mais de [...]
COVID-19 ocasiona queda de US$22 bilhões nas vendas OOH
As vendas de FMCG (bens de consumo massivo) para consumo em casa atingiram 10% globalmente em 2020; no entanto, nos setores de snacks e bebidas [...]