Metade dos internautas brasileiros gasta entre R$ 100 e R$ 500 na internet

Pesquisa realizada com 2,2 mil internautas constou também que 21,6% estariam dispostos a desembolsar mais do R$ 1,5 mil

Estudo indicou que 80% dos brasileiros pesquisados que realizam compras pela internet (1.023 entrevistados) utilizam plataformas de pagamento para efetuar a compra

Os usuários de internet já incluíram definitivamente as compras online em seus hábitos de consumo. No Brasil, mais da metade dos internautas que compram pela rede – 54,2% – têm um gasto médio entre R$ 100 e R$ 500 em cada compra que realiza utilizando as plataformas de pagamento online, enquanto 21,6% estariam dispostos a desembolsar mais do R$ 1,5 mil.

Esse é um dos resultados da pesquisa realizada pela OH!Panel, com 2,2 mil internautas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela entre agosto e setembro deste ano. Encomendado pelo MercadoPago, o estudo indicou que 80% dos brasileiros pesquisados que realizam compras pela internet (1.023 entrevistados) utilizam plataformas de pagamento para efetuar a compra e as principais razões são comodidade (62,4%), segurança (60,6%) e confiança no sistema (50,8%).

Quanto às preferências por produtos, a maioria (51,9%) afirma que compraria eletrônicos usando meios de pagamento online. Na sequência estão vestuário e acessórios (9,1%); informática (7,8%); música, filmes e livros (3,8%); viagens e turismo (2,1%).

“Os números da pesquisa comprovam a tendência de que os meios de pagamento online vão continuar a crescer exponencialmente e ganhar cada vez mais a confiança do consumidor. Chegamos a um nível de maturidade no comércio eletrônico que permite atingirmos números significativos na adoção destas ferramentas”, explica Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago.

Fonte: Exame

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:18:57-03:00 07 dezembro, 2011|Categories: Consumo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme