Mulheres da nova classe média ditam as regras na hora das compras

É o que aponta recente pesquisa feita pelo Data Popular. Realizado por meio online, o levantamento “As poderosas da nova classe média brasileira”, contou com a participação de 18.356 pessoas de todo o País.

O estudo, realizado em parceria com a Abril Mídia, revela que 52,8% das mulheres da classe C dão mais valor às marcas dos alimentos quando vão às compras do que há cinco anos.

Na comparação com as demais classes sociais, elas são mais informatizadas e aproveitam mais as funcionalidades dos aparelhos celulares do que o público masculino.

Durante a compra de um automóvel, por exemplo, 64,8% delas valorizam mais a potência do motor do que os homens da mesma camada social. Cinquenta e três por centro deles se preocupam com essa questão.

Se comparadas com os homens da classe C, 60,2% das mulheres da nova classe média brasileira também dão mais valor às grifes.

Fonte: Supermercado Moderno

By | 2020-11-04T14:44:54-03:00 08 janeiro, 2012|Categories: Pesquisas|Tags: , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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