O perfil do jovem brasileiro nas redes sociais

O Núcleo Jovem da Editora Abril investigou a fundo os jovens brasileiros de 15 a 24 anos que utilizam redes sociais, resultando em um estudo bem interessante e atualizado.

Comportamento de acesso

As redes sociais fazem parte da vida do jovem de uma forma tão intensa que 10% ou mais deles não conseguiriam ficar sem acessar as redes e cerca de 10% só conseguiria ficar desconectado por um dia. Estes ambientes são importantes para os jovens porque é neles que os jovens se atualizam e interagem com os amigos.

Preferências

Em questão de preferência quanto às redes sociais, o Twitter está na frente para os jovens, inclusive no uso para se relacionar com marcas e empresas. O Facebook é a rede dos aplicativos e jogos, já o Orkut faz mais sucesso entre os de menor idade para postar fotos, vídeos e mensagens particulares. O Facebook é usado para as mesmas atividades, porém pelos mais velhos.

Segurança / Privacidade

Quanto à privacidade, os jovens não estão seguros em divulgar algumas de suas informações, mesmo no caso de cadastros e compra de créditos para jogos.

Falando em compras e relacionamento com empresas, grande parte dos jovens fazem pesquisas nas redes sociais antes de comprar, mas não há marca que tenha grande destaque nas redes sociais. Mais da metade diz não ser impactado por publicidade em redes sociais, mas quase 70% faz pesquisas nas redes antes de comprar um produto/serviço. Nestas pesquisas, as opiniões de colegas, amigos e família influenciam mais a compra do que a publicidade. Neste assunto, os jovens preferem interatividade como promoções, jogos, aplicativos e testes.

Fonte: inovadoresespm.com.br

Enhanced by Zemanta
By | 2020-07-24T17:41:24-03:00 31 agosto, 2011|Categories: Pesquisas|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme