O poder de compra dos evangélicos

A organização da feira Expocristã, que acontece entre os dias 7 e 12 de setembro, em São Paulo, faz questão de deixar claro: os evangélicos consomem produtos – e bem. Dados de uma pesquisa feita pelo Ibope a pedido dos organizadores mostram os hábitos de compras desse público. Por exemplo, 75% têm imóvel próprio e 79% pretendem adquirir roupa esporte nos próximos seis meses. Para trajes sociais, o índice é 68%.

Segundo os organizadores, o segmento cristão movimenta em torno de R$ 1 bilhão em produtos por ano. E os investidores não são apenas do Brasil. Por isso, a Expocristã atrai a atenção de quem está disposto a apostar nesse campo. No ano passado, a feira reuniu 153 mil pessoas. Durante o evento são apresentados shows de cantores cristãos, são feitas celebrações religiosas e ficam expostos produtos dos mais diferentes gêneros.

Para o presidente da EBF Comunicações, organizadora da Expocristã, Eduardo Berzin Filho, o comportamento do consumidor cristão está mudando com tempo. Ele está mais exigente e busca marcas de qualidade. “As empresas estão descobrindo o potencial de se investir no segmento cristão. É um segmento fiel, ávido por bons produtos”.

Berzin destaca que empresas como Sony, Som Livre, Ediouro e EMI estão entre aquelas que investem nesse público. Para ele, até 2020 essas pessoas representarão 50% da população brasileira.

Para as marcas interessadas no público, vale a pena conferir mais dados do Ibope. A pesquisa foi realizada com 530 visitantes e lideranças religiosas da feira no ano passado. A margem de erro foi de 4,2%. Do total dos entrevistados, 66% eram homes. A idade média: 34 anos. Em relação à classe social, 56% dos visitantes eram da B e 32% da C. Das lideranças evangélicas, 70% responderam que têm carro e 40% querem adquirir uma TV LCD, de plasma ou LED nos próximos seis meses.

No item bens e serviços, 19% dos evangélicos de um modo geral pretendem adquirir celular. E também TV por assinatura (21%) e computador (22%). Mais: 58% possuem cartão de crédito e 50% contam com plano de saúde.

Dos entrevistados, 86% frequentam a igreja entre sete e seis vezes no mês. Eles vão a restaurante uma vez por semana (27%) e não freqüentam estádio de futebol (82%). Por outro lado, a música é o instrumento de identificação do grupo: 98% ouvem música com frequência. Além disso, 73% compram livros mensalmente.

A pesquisa aponta ainda que 73% assistem programas religiosos regularmente. Dos líderes religiosos que comandam essas atrações, Silas Malafaia têm 49% da preferência. R.R Soares vem em segundo, com 38%

Fonte: M&M On line

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:51-03:00 26 outubro, 2010|Categories: Consumo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme