Os 10 comerciais mais vistos do YouTube Brasil em 2012

 

1. “Vai amarelar?” – Gilette

O vídeo da África para a Gilette é estrelado pelo lutador Vitor Belfort. Tudo começa com um consumidor escolhendo um barbeador (amarelo) no supermercado quando, repentinamente, o atleta. Num tom nada amigável, ele pergunta “Vai amarelar?” e logo ganha apoio de outros atletas do UFC, que surgem dos lugares mais improváveis.

Visualizações: 20 milhões

 

2. Bebê Sem papel – Itaú

O filme, também da África, usa trechos de um viral da internet em que o bebê norte-americano Micah aparece rindo incansavelmente enquanto seu pai rasga pedaços de papel na sua frente. O banco se apropriou do sucesso da internet para incentivar clientes a cancelar o recebimento de extratos impressos, utilizando vias eletrônicas para acompanhar os procedimentos bancários.

Visualizações: 15 milhões

 

3. Diga alô ao Smartphone tela cheia – Motorola

O vídeo estrangeiro com mídia a cargo da agência FBIZ para a Motorola é um exercício de imaginação sobre os smartphones do futuro. As telas dos aparelhos são incorporadas à mão dos consumidores em situações do dia-a-dia, para, ao final, serem substituídos pelo lançamento Motorola RAZR™ i.

Visualizações: 14 milhões

 

4. Vai Amarelar? Ou vai de Gillette? O Retorno – Gilette

Depois do sucesso do primeiro filme, a campanha da África voltou a escalar Vitor Belfort e outros “lutadores” de UFC direto para a casa do consumidor. As lâminas da concorrência, coisa de homem “amarelão”, são novamente atacadas pelos atletas. O sucesso da campanha foi mantido e garantiu ao vídeo o quarto lugar entre os mais assistidos.

Visualizações: 13 milhões

 

5. The Great Preparation – Budweiser

Depois de soltar um teaser e fazer grande buzz na web, a Budweiser lançou o filme estrelado pelo campeão do UFC Anderson Silva com participação de Steve Seagal. O comercial, também da agência África, faz referências a grandes clássicos de artes marciais do cinema. Além dos dois a campanha conta também com o lutador Lyotto Machida, o juiz Dan Miragliotta, o mestre Yoshiso Machida e o narrador oficial do UFC Bruce Buffer.

Visualizações: 11 milhões

 

6. Strip da Gisele – Oral B

A Oral-B lançou em setembro uma campanha digital no YouTube que promoveu um striptease da modelo Gisele Bündchen. Ao som da clássica trilha sonora “You can leave your hat on“, de Joe Cocker, a modelo se despe parcialmente para divulgar o lançamento de 3D Whitestrips da marca. Criação da agência África.

Visualizações: 10 milhões

 

7. Cenas inéditas da transformação da Xuxa – Wella

A apresentadora Xuxa Meneghel pintou o cabelo pela primeira vez na vida, segundo a Wella, da P&G, em uma ação promovida pela marca. A apresentadora ficou morena por pelo menos seis semanas. Pela “aventura”, a loura recebeu 2 milhões de reais da P&G, valor que será doado para a Fundação Xuxa Meneghel, voltada para crianças e adolescentes. Criação da Wunderman.

Visualizações: 10 milhões

 

8. Protagonistas da minha história – Nextel

A campanha trouxe a biografia do jogador de vôlei Ricardinho – que depois de um longo tempo fora das quadras, voltou à seleção brasileira. As histórias mostram as relações com os desafios e os obstáculos enfrentados, e a importância que encontraram em amigos e familiares para vivenciarem estes momentos. A criação é da Agência One Digital e a produção foi feita pela produtora Bubble Content.

Visualizações: 10 milhões

 

9. Reebok RealFlex – @reebokBr

O vídeo estrangeiro, com mídia adaptada pela DM9DDB, promoveu o lançamento do modelo esportivo de tênis Real Flex. Sob o slogan global “the sport of fitness has arrived”, o curto filme, de 15 segundos, mostra diferentes grupos de atletas do mundo inteiro fazendo exercícios físicos enquanto usa produtos da marca.

Visualizações: 8 milhões

 

10. Atchim & Espirro, a volta – Vick

Os palhaços famosos nos anos 80 foram convocados para estrelar o comercial da Vick. No clipe da agência África, a dupla encara o estilo hip hop enquanto literalmente invade uma cidade e espalha os perigos do resfriado. O filme tem direção de Johnny Araújo.

Visualizações: 6 milhões

Fonte: Exame

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About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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