Mais de 75% dos telespectadores optam pela plataforma de vídeo, aponta pesquisa da Kantar IBOPE Media
Uma pesquisa da Kantar IBOPE Media revela que a televisão aberta é a preferida dos brasileiros, mesmo com o crescimento dos serviços de streaming nos últimos anos. De acordo com o levantamento, 75,7% dos telespectadores consumiram TV aberta no período analisado, ante 11,1% da TV paga, 7,6% do YouTube e 5,6% dos streamings, sendo que a Netflix obteve 4,2%.
A medição é feita pela ferramenta Cross Platform View (CPV), projetada para medir a audiência de TV Linear (TV aberta e Pay TV), Video on demand e Streaming em todos os dispositivos no Brasil. Para obter os dados, a Kantar IBOPE Media possui um recurso chamado focal meter, que é instalado diretamente nos roteadores domésticos para medir o consumo de vídeo online e fornecer métricas comparáveis para análise de audiências.
Os números indicam que a TV aberta segue com folga na liderança da audiência. As informações são de dezembro de 2022 e foram coletadas nas 15 regiões metropolitanas cobertas pela empresa de pesquisa de mídia.
A Abratel e o setor de radiodifusão celebram o resultado. “Há 72 anos, a TV aberta faz parte da família brasileira. A pesquisa comprova, mais uma vez, a força do meio aberto, gratuito e de qualidade”, afirmou Samir Nobre, diretor-geral da Associação.

(fonte: Kantar IBOPE Media)
Por: Abratel
Leave A Comment