Pesquisa mostra que apenas preço não é suficiente para atrair consumidor

Pesquisa revela que apenas preços atrativos não são mais suficientes para conquistar os consumidores. Atualmente, apenas uma pequena parcela de 7% dos consumidores compra baseada somente em preços, enquanto a grande maioria, 81%, dá mais importância à marca na hora da compra.

O relatório intitulado “Value-D: equilibrando Desejo e Preço para o sucesso da marca”, que foi criado pelo instituto de pesquisa Millward Brown em conjunto com a The Futures Company, concluiu que, no mundo pós-recessão, marcado por um consumo mais cauteloso, a preocupação das empresas em ajustar suas marcas a preços coerentes acaba levando à perda de negócio e de lucros.

“Na atual conjuntura econômica, muitas marcas se preocupam se seus preços serão percebidos como sendo muito altos, o que leva à perda de negócios. Outras se preocupam se seus preços são muito baixos, levando à perda de lucro”, afirmou Peter Walshe, diretor global de BrandZ da Millward Brown.

Metodologia e resultado

A pesquisa Value-D separa as marcas em mais baratas, que são percebidas como sendo de “baixo valor”, e mais caras, as de “grande valor”. Nesta última classificação, convém ressaltar que mesmo nas categorias sensíveis a preços, as marcas que despertam grande desejo são percebidas como de “grande valor.”

Entre as marcas estudadas pela pesquisa, a Amazon foi apontada como a principal marca Value-D do mundo. A loja virtual foi considerada eficaz no sentido de equilibrar sua percepção de marca com sua estratégia de preço.

Fonte: Info Money Pessoal

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:08-03:00 31 março, 2011|Categories: Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme