Por jogos gratuitos, brasileiros cedem dados

De acordo com estudo, 74% dos usuários no Brasil aceitam ceder informações privadas em troca de downloads de games gratuitos.

por-jogos-gratuitos-brasileiros-cedem-dados

As ameaças online, escondidas em permissões ocultas de jogos, parecem não preocupar a maioria dos usuários de smartphones.

Segundo pesquisa feita pela Symantec, 74% dos brasileiros cedem informações privadas, como senhas, geolocalização e fotos em troca de entretenimento, principalmente quando a adesão é feita por meio de downloads de games gratuitos.

Essa prática também é habitual entre os entrevistados de nações da Europa, América do Norte, Ásia e Oceania. Dos seis mil participantes do estudo, 38% permitem aumentar o uso de bateria em troca de aplicativos gratuitos.

O levantamento Norton Mobile também mostra que 63% dos usuários não se preocupam com a contaminação de seu dispositivo móvel com vírus ou malware. No Brasil, este número cresce para 89%. A pesquisa, realizada em outubro de 2014, ouviu usuários de smartphones e tablets de nove países.

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-05-28T09:51:52-03:00 21 janeiro, 2015|Categories: Marketing Digital, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme