Produtos de higiene para bebês crescem 58%

Segundo o Euromonitor, o mercado de higiene e cuidados corporais para bebês pulou de cerca de R$ 3,6 bilhões para R$ 5,7 bilhões em cinco anos. E até 2019 o segmento deve faturar em torno de R$ 8,4 bi.

Os bebês nunca foram tão valorizados por seus pais como nos tempos atuais. E isso é fácil de entender. Enquanto em 1940, cada brasileira tinha em média 6,2 filhos, o que impunha dificuldades de todas as ordens, inclusive financeiras, em 2004, a taxa caía para 2,1, segundo dados do IBGE. Agora os bebês podem ter mais atenção, mais roupinhas, mais brinquedinhos e, claro, produtos de higiene e beleza antes impensáveis, mas que deixam as mães em deleite total. Não à toa, indústrias do setor têm se preocupado em lançar produtos de todos os tipos, enquanto outras ingressam neste mercado a cada dia mais atraente. Produtos para pele, cabelo, proteção solar, lenços umedecidos e pomadas para assaduras são alguns dos itens que entraram na cesta de compras de muitas mulheres.

Para explorar bem esse segmento, o supermercadista precisa ficar atento ao que as mães valorizam na escolha dos produtos. É isso que deve determinar o sortimento. Boa parte delas, por exemplo, quer produtos dermatologicamente e oftalmologicamente testados, que garantam a integridade da fórmula e saúde de seus pequenos. Foi isso que a Lillo constatou em alguns de seus estudos.

Tradicional fabricante de itens de puericultura, a empresa estreou no início deste ano com a linha Lillo Baby Cosméticos, que tem itens como Sabonete Neutro Cabeça aos Pés, com glicerina, e Hora de Ninar, que promete efeito relaxante, ajudando o bebê a dormir melhor. Segundo Rosana Fiorelli, gerente de marketing da companhia, um produto que não pode faltar nas prateleiras são os sabonetes líquidos, de grande aceitação entre as mães brasileiras. Neste ano, a Lillo lançará dois novos itens, além de kits para presentes.

A Fisher Price é outra empresa que ingressou no mercado de higiene infantil. Fornecedora de brinquedinhos para bebê, a indústria associou-se à brasileira Biotropic para lançar sua linha infantil em 2013. A empresa tem apostado em fragrâncias suaves e agradáveis, que costumam mobilizar as mamães.

Sua Linha Bebê, de shampoo, condicionador, sabonete em barra e líquido, leva extratos de passiflora e rosas brancas. “A ideia é que os produtos ajudem no desenvolvimento sensorial da criança e no vínculo com sua mãe”, explica Philippe Bost, diretor de produtos de consumo.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-28T09:08:21-03:00 27 maio, 2015|Categories: Consumo, Mercado|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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