Protetor solar e itens infantis puxam crescimento do mercado de higiene e beleza

Os fabricantes de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos ampliaram o faturamento no ano passado em 11%, chegando a R$ 101,7 bilhões. Em termos reais, o aumento foi de 4,3%, considerando o IPCA médio de 6,33% de 2014. Os itens que mais puxaram essa alta foram os itens infantis, com alta real de 13% e os protetores solares, com 10%.

Para 2015, no entanto, a Abihpec, entidade que representa o setor, espera um ritmo menor de crescimento. Entre os motivos, está a interrupção do movimento de sofisticação do consumo da classe média. João Carlos Basílio, presidente da associação, afirma que, neste ano, as empresas vão defender suas fatias no mercado. Para isso, a estratégia pode passar por oferecer embalagens menores, para estampar um preço mais apetecível aos olhos do consumidor.

Fonte: Valor Econômico

By | 2017-05-28T09:48:28-03:00 26 março, 2015|Categories: Consumo, Estratégia, Mercado|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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